26/09/2008
Bom há tempos não escrevo aqui em nosso blog. Então hoje vou falar um pouco sobre do que aprendi esse semana, MÍDIA.Estive fazendo o curso do Grupo de Mídia de São Paulo durante essa semana, na qual grandes profissionais da área fizeram palestrar muito interessantes. Falou-se sobre GRP, TRP, Alcande, Frequência Média, entre outros termos da mídia. Mas o que mais me chamou a atenção foi a aula que tive ontem, na qual falamos sobre interatividade. Quando falamos em interatividade nos vem à cabeça: INTERNET. Mas na verdade clicar em um botão não é uma interatividade, podemos criar interatividade de maneiras sem usar a tecnologia. Querem um exemplo? Nos ano 50 a CBS tinha um programa chamado Winky dink and you. Até ai ok! Mas nessa época tínhamos apenas televisores em preto e branco, eis uma oportunidade, a CBS criou um kit com lápis de cor e papel vegetal e durante o programa a tela ficava parada com o Winky por uns cinco minutos, a criança colocava o papel vegetal em frente a tela da TV e coloria o Winky, crianco assim uma interatividade com o público. E sem usar a internet. Que maravilha não?
Hoje o mercado não busca profissionais de mídia apenas que fazem números, que provam alcance atingido, grp acumulado, hoje o mercado quer profissionais que criem novas idéias, que sentem ao lado da criação e coloque idéias novas, mídias novas. O contato com a criação antigamente era muito difícil, raramente a criação ouvia o que um mídia tinha para falar, hoje, esse cenário mudou, o mídia senta na mesa junto à criação.
Ser mídia não é mais só ver números, é ver números e ser criativo.
Bom final de semana a todos.
1 Pitaco:
Olá.....
Ai Bruno.. que inveja do teu curso! Já disse que quero dar uma olhada no material....
Coreria de mídia/ atendimento / criativo rsrsrsrs Mas eu concordo com isso também.. a sacada não é fazer mapinha... colocar 1 no quadradinho.... é fazer planejamento.. estudar.. descobrir novas midias... novas maneiras de explorar as antigas....
Um mega beijo a todos!
Sucesso!
Postar um comentário