"O senhor me desculpe, mas estou sem calcinha."

23/09/2008

Esta não é a melhor frase para um momento como este, bem sei. Mas não posso aceitar a sua oferta e sentar na cadeira em frente à mesa, enquanto o senhor diz que não tenho razão de chorar pelo desmoronamento da minha vida inteira. Ao menos não na sua sala. Assim que terminei de ler o jornal, demorei muito para encontrar este azul vestido de tecido fininho e, na pressa para entrar aqui, tive que escolher entre passar o kajal com capricho ou escolher, perfumar e vestir a calcinha. Minha vaidade externa falou mais alto e cá estou. Bem maquiada, vestida com elegância. Mas sem calcinha.

O que eu quero? Que o tempo ande para trás. Ou que o senhor desminta palavra por palavra da matéria que o seu pasquim exibe hoje.



Assim começa Sylvia não sabe dançar - pulp fiction de costumes, quarto livro da escritora gaúcha Cristiane Lisboa, que com apenas 25 anos já teve livros traduzidos para o espanhol e inglês. Entre outras particularidades achei curioso quando li que ela teve também uma de suas obras, “Deles e quase o resto”, Ed. Fina Flora 2004, adquirida pela grife Madalena, que aplicou os contos em saias, vestidos e blusas em uma coleção chamada Literatura Inclusa, uma sacada e tanto no meu ponto de vista, mas não para por ai...no site do livro, muito bem feito por sinal e vale a pena uma visita, ainda é possível ler o primeiro capítulo da obra que se inicia com um assassinato na família do dramaturgo Nelson Rodrigues.



Ainda não li o livro mas o site e o primeiro capítulo acredito que foram o suficiente para me motivar.

Boa leitura.

3 comentários:

Denis Bandeira disse...

Empresta esse livro aí Mathias!!!

Bjos no labirinto!

Viko disse...

Boaaa Matheus

Assim o blog fica cada vez melhor, queria ver essas camisetas pra vender, mas não encontrei.

Abraço

M. Benatti disse...

Viko segue o link do convite..mas o lance é que se não me engano foi em 2005 :P abçs..mas tem uma fotinha lá pra você ver...

http://photos1.blogger.com/blogger/5081/1712/1600/madalena_litincl_emkt03.jpg