03/02/2009
Em tempos de economia turbulenta a primeira reação das empresas é cortar principalmente os investimentos em publicidade, com certeza essa é uma das primeiras áreas afetadas, entretanto Peter Fader, professor de marketing da Wharton, acrescenta que quando as empresas cortam a verba de publicidade em momentos de crise, deixam um espaço vazio na mente do consumidor e permitem que empresas mais ousadas avancem sem medo nesse território. A economia atual “oferece uma oportunidade rara para que uma empresa se diferencie das demais e se destaque na multidão”, diz Fader, “mas é preciso muita coragem e persuasão para que a gerência mais graduada embarque nessa idéia”.E como o mundo exterior serve de muita inspiração em nossa área, alguns colegas do mercado não perderam tempo e logo já apresentaram algumas propostas de logomarca para reposicionamento de alguns dinossauros do mercado...
Brincadeiras a parte o que vale é acreditar, anunciar e nunca perder o bom humor.....quem quiser ler a matéria na integra sobre investimento em publicidade em momentos de crise ai vai o link:
http://wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewArticle&id=1621&language=portuguese&specialId=
Post com contribuição da NATHY :) VALEU!!!!! ;)
Abraços
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