Campanha Publicitária

18/08/2009

Uma campanha publicitária é o conjunto de estratégias que tem como objetivo vender ou divulgarr um determinado produto ou serviço.
A campanha publicitária é um plano de publicidade amplo para uma série de ações diferentes, mas relacionadas, que aparecem em diversos meios durante um periodo específico.

Ela pode ser constituída de peças em diversos meios de comunicação, seja de massa (televisão, jornal, revista,rádio) ou segmentado (telemarketing, mala direta, e-mail marketing, internt, mailing, etc) que são explorados de acordo com um planejamento prévio de ações obtidos por dados colhidos em pesquisa de mercado, em um tempo programado.

Outra modalidade de ação que pode constituir uma campanha é a promocional (degustação, distribuição de brindes em pontos de venda, shows e eventos em geral).

O plano da campanha se apresenta ao cliente após uma reunião de briefing, dando, assim, o cliente um tempo determinado apra a agência criar a sua campanha . Após o tempo determinado é marcada uma reunião para apresentação da campanha com o conceito da campanha, peças a serem veiculadas, planejamento de mídia e se possível no planejamento de mídia sempre apresentando números comprovando o por que das ações e das mídias utilizadas.

A principal característica de uma campanha publicitária é que, seja qual for o meio ou ação explorada, as peças que a constituem devem preservar uma identidade entre si, uma uniformidade tanto editorial, quanto visual, para causar sinergia entre eles com objetivo de aumentar o impacto da campanha.

0 comentários: