Primeiras e comunitárias palavras, o início do blog da Jurujuba Publicidade.

15/08/2008

Do início de tantas coisas me coube a missão de dar o primeiro passo, ou melhor lançar as primeiras letras, neste que será um espaço aberto para expressar as nossas idéias, o nosso cotidiano e também expor muitas das curiosidades e particularidades que só ocorrem na nossa profissão. Falando de começo vou relatar o que me lembrei do meu primeiro dia na faculdade de Publicidade, logo nos primeiros minutos fui questionado, porque decidi ser publicitário, confesso que pouco sabia naquela época, mas hoje posso listar no mínimo umas 100 razões para não deixar de ser publicitário, o que isso tem a ver com a inauguração do blog?...nada....essa é uma das cem razões.

Matheus Benatti, sócio-diretor de planejamento


E o que eu tenho haver com isso? Assim não dá, o cara começa o blog contando história triste! Assim vão pensar o que da agência, que tem um bando de carpideira chorando em cima dos teclados, e que ouvimos musicas EMO para nos inspirar, e antes de bolar o próximos layout tomamos 3 caixas de um remédio faixa preta vendido sem prescrição médica, e torcemos para que todos sintam muito nossa falta e chorem também! Mas não somos assim não! Somos bacanas jogamos sinuca em nossos brainstorms, temos um imitador oficial de Silvio Santos, uma corinthiana e de vez em quando um Nintendo Wii. E tenho dito... somos pessoas legais.

Felipe Prieto, dir. de arte


E aí galera! Já que a missão está difícil, irei fazer uma breve descrição sobre o mais importante da agência: As incríveis cabeças pensantes da Jurujuba.

Bruno : O Bruno é “o cara”. “O cara que pior joga sinuca no mundo”, fora isso ele é um excelente chefe, sempre bem humorado (puxa-saco: on).

Matheus ou Baixinho: O Matheus é 1 cara ( 1 ou 1/2? , vide estatura) muito sério (ou não). Passa o dia resolvendo problemas e quase nunca tem tempo para as partidas de sinuca, credita esse fato ao seu insucesso no ranking do esporte preferido da Jurujuba. Fora isso, ele é um excelente chefe . (Puxa-saco: on)

Felipe: Talvez seja a pessoa mais engraçada da agência, eu, particularmente rio de todas as suas piadas, talvez a gente tenha a mesma idade mental, ou não. Ele também é o líder do ranking da sinuca, mas não por muito tempo.

Humberto ou Beto: É o alvo das piadas feitas pelo Felipe, por mim (Viko), pelo Bruno e pelo Matheus. Ninguém sabe ao certo quando isso começou. Ahhh já sei, talvez no dia que ele imaginou um homem n... ahhh deixa pra lá.

Tainá: A Tainá é sempre a primeira a chegar, eu ainda desconfio que ela mora na agência. Enfim, não tenho muito o que falar da Tainá, ela sempre da conta do recado e, assim como o Humberto, está sempre atarefada.

Fernanda: É a merendeira da Jurujuba, além de ser muito simpática, sempre traz lanchinhos para a agência. Quero ver no fim do ano se ela vai pagar também a conta do SPA.

Rafaela: Apesar de jornalista (brincadeeeeira) a Rafaela é gente boa. É a caçula da turma, isso torna sua descrição difícil, como falar de alguém que chegou agora? Bom, não vou falar.

Também não vou falar de mim, seria muita pretensão.

Então, passo a missão de continuar o post para o próximo.

Vinícius Corrêa, estágiário redação


Missão fácil para o estagiário, finalmente! Como o Vinícius já começou a ‘puxação de saco’ lá em cima, nem vou fazer muitos elogios do tipo: meu como é legal trabalhar aqui e tudo o mais, mas o fato é que melhor trabalho que poderia existir, não digo nem pela sinuca, que sou Rei, nem pelas eventuais ‘Sextas-Wii’, mas sim pelo ambiente que não há igual. Apesar de parecer que eu queira agradar, trabalhar aqui tem sido uma experiência e tanto. Apesar de ser motivo de algumas brincadeiras, segundo o Vinicius, tenho certeza que isso é puro amor, já que o Felipe é o responsável por ter me trazido para cá, não iria aguentar ficar longe de mim e o Vinicius não bastou o tempo que passamos juntos na faculdade fazendo o TCC ele não se realizou e tem que me encontrar aqui na agência.

Humberto Camilo, estagiário de arte


Após tantos pedidos estou eu aqui escrevendo, a pessoa que menos sabe escrever nessa agência. Falar da JURUJUBA e das pessoas que aqui trabalham não é difícil, até por que a harmonia impera em nosso ambiente, tudo bem que de vez em quando o Felipe fica revoltado (achamos que é culpa da Didi, ela não fez o que ele queria ai vira um menino mal-criado). Falar individualmente é complicado, até por que cada um tem suas qualidades e seus defeitos, mas todos são excelentes profissionais além de pessoas maravilhosas. Não posso deixar de falar daqueles que por aqui também passaram e contribuíram e muito para hoje a agência ainda existir. Obrigado a quem por aqui passou e a todos aqueles que ainda estão conosco, sejam vocês colaboradores, amigos, fornecedores, cliente. Sem vocês a Jurujuba não existiria.

BRUNO BENATTI, sócio-diretor de atendimento/ mídia


Já faz quase três meses que tenho o prazer de fazer parte da Jurujuba Publicidade. Como não basta ser apenas “Atendimento”, postarei no nosso blog devido à crise de nervos do nosso Diretor de Arte: Felipe Prieto! ... Mais do que contratada, me sinto “adotada” por essa galera que, embora maluca, é super competente e responsável! Trabalhar aqui é saber que todos os dias de trabalho serão diferentes. Cheios de idéias mirabolantes, discussões, soluções, risadas e claro....um lanchinho “sarado”, vamos contribuindo, como equipe, para vôos cada vez mais altos da nossa Jurujuba. Sempre bem humorados e cheios de disposição, tenho orgulho de fazer parte dessa batalha diária por clientes, contas e prazos que é a Jurujuba Publicidade. .....”E vâmo que vâmo!!!!

Fernanda Rosandiski, atendimento


Como “anciã” da agência, voz da sabedoria e, moradora oficial não poderia deixar de postar no nosso blog. Nesses três anos fazendo parte da Jurujuba, ou melhor, da Turma do Jurujubers, tive a oportunidade de crescer profissionalmente e fazer amizades incríveis. Como todos disseram trabalhar aqui é uma experiência única, cada um com suas maluquices, mas no final das contas são PROFISSIONAIS e PESSOAS brilhantes e super criativas, tanto que toda sexta-feira criamos “O Lanchinho Sarado”! Muitos eventos estarão por vir e nosso calendário estará lotadíssimo. Tenho orgulho de vestir a camisa da família Jurujuba e de ser publicitária. E pensar que um dia pensei em ser Bióloga..........:o)

Obs: Referente ao Post de Felipe Prieto – CORINTHIANA COM MUITO ORGULHO VIU!

TAINÁ STORELLI, dir. de arte júnior


Começo escrevendo que serei chata. Mas só com os erros de português... Aliás, trabalho em uma agência de publicitários (risos). Brincadeiras a parte, até porque ficava de exame todo o semestre da bendita aula da nossa querida Edna Aléssio. Quero registrar aqui meu depoimento com sinceros votos de sucesso para esta Agência. Desde que entrei para trabalhar na Jurujuba – detalhe: semana passada – me identifiquei bastante com o ambiente, sobretudo, com os profissionais que trabalham aqui. Mesmo me divertindo o tempo todo, já deu para perceber o quão sério é o trabalho destes Jurujubers, com resultados sempre bastante positivos e clientes importantíssimos. Já disse em uma outra ocasião que não gosto de trabalhar sob pressão... (risos) aqui é o lugar certo! Apesar de ser um peixe fora d’água, falo em nome de todos os jornalistas que gostamos de vocês publicitários, até porque muitas vezes sem vocês não ganharíamos nossos salários... Enfim, um depende do outro. Afinal, se tem alguém que CRIOU a história da JURUJUBA, precisa de alguém para ESCREVÊ-LA...

Obs.: Este é o segundo texto que escrevo, porque perdi o primeiro em algum canto deste PC, então a inspiração deste post é fake. (risos)

Rafaela Rosas, jornalista

0 comentários: