Five hundred twenty-five-thousand six-hundred minutes

12/11/2008

Com toda Licença, devido ao fluxo de trabalho vou dar uma de macaco gordo e quebrar o galho do Felipe hoje e vou postar a quarta musical, e nada melhor numa quarta musical que postar sobre um musical.

RENT - musical que esteve na Broadway que entre tantos outros destoa pela forma como manda sua mensagem, no fim do século 20, celebrar a vida em um mundo tomado por mortes e AIDS, os boêmios de nova York assim como ficaram conhecidos, de uma maneira revolucionária arriscaria dizer, surgem nos anos 80 defrontando a sociedade com assuntos que hoje talvez já sejam mais aceitos e discutidos como, bebidas, drogas lícitas e ilícitas, desemprego, sexo, homossexualismo, liberdade sexual e AIDS entre tantos outros.

O autor do musical, Jonathan Larson que venceu o prêmio Pulitzer (prêmio outorgado a pessoas que realizem trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e música.) e vários Tonys (o Óscar do Teatro), tragicamente nunca pode ver sua obra finalizada, morreu três dias antes da primeira performance pública de RENT.

Inspirada na Ópera de Puccini (França), o espetáculo já foi encenado em 6 continentes, 27 países e teve seu conteúdo traduzido para todas as principais línguas do mundo, em 2005 virou filme, como sou fã de musicais sou suspeito para falar, mas a produção é bacana e vale o tempo, mesmo se você não goste das músicas que, sim a maioria fala da amor e coisas do gênero, mas tem outras tantas que vale atenção na letra. Uma particularidade do espetáculo é que em todas as apresentações acontece um sorteio. Os melhores lugares (primeira e segunda filas) são sorteados para os que colocarem o seu nome na urna. Assim até mesmo os menos favorecidos têm uma chance de assistir Rent da primeira fila.

Segue uma música, talvez a mais famosa do espetáculo, quem tiver interesse na net estão espalhadas praticamente todas....bom divertimento.


1 Pitaco:

Unknown disse...

Eu confesso que sou uma dessas pessoas que nao tem mto saco para filmes musicais, mas qndo se fala em peças acho mais divertidas. Gostei do tema desse musical dispertou minha curiosidade. O que eu acho mto bom dos musicais é que eles passam uma mensagem sempre de seguir em frente, lutar por aquilo que vc quer alcançar, e todos saem saltitantes e felizes no final da história, As letras passam a mensagem dos sentimentos e na dança liberam as emoções. Acho que acaba te dando um incentivo. A musica é tudo na nossa vida.