O SESC Santos está à venda.

14/11/2008

É isso mesmo pessoal, o artista plástico Alexandre Orion colocou o Sesc-Santos à venda.

Apropriada - Obra de Alexandre Orion

Com esta criativa intervenção, o artista plástico Alexandre Orion faz um protesto contra o mercado imobiliário que a cada dia destrói as paisagens e as memórias da cidade.

"O mercado imobiliário usa a lógica escpeculativa do lucro, destrói paisagens e memórias, com o pretexto de vender sonhos. São as relações humanas que dão valor e significado ao mundo" disse o artista ao jornal A Tribuna desta sexta-feira.

São 700 placas de vende-se ou aluga-se que geram muitos protestos e despertam a curiosidade de quem passa pelo local. O telefone (3278-9837) que consta em todas as placas funciona como uma secretária eletrônica, a pessoa que liga pode deixar uma mensagem para o artista dizendo o que achou da sua idéia.

Vale a pena conferir o site com as gravações de pessoas, muitas vezes, desoladas pelo fato de acharem mesmo que o Sesc seria vendido.

O site dessa "bagunça" é http://www.apropriada.com, nele você ainda encontra fotos da intervenção, vídeos da montagem, conhece um pouco mais sobre a obra e ainda pode deixar um comentário.



É isso pessoal, estava com saudades daqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

O grande culpado disso tudo é Cristóvão Colombo...hehehehehe
andré.

Anônimo disse...

O mercado imobiliário somente acompanha a evolução da sociedade, essa sim verdadeira culpada, a qual foi e continua sendo incapaz de viver dentro de si mesma, destruindo paisagens e memórias!!!
andré.