Papai Noel de Shopping???

01/12/2008



Esses dias ao passear por um shopping center da região, me deparei com um cidadão magrelo, fantasiado, com uma barba de nylon e olhar mareado, como se tivesse tomado todo conhaque do boteco "O Clone" localizado na Av João Pessoa, desviei o olhar, olhei pro chão, fiquei com medo de ser algum tipo de terrorista, mas parei de viajar dentro de meu própio cérebro e me dei por conta que aquele esculacho se tratava do Papai Noel daquele centro de compras, no seu intervalo, indo utilizar o sanitário, provavelmente ao lado de uma criança que vai ver aquela cena deprimente, e após alguns minutos de conversa com o pai, vai deixar de acreditar no bom velhinho.

Por essa e por outras eu pergunto, qual o problema dessa galera de shoppings? Será que é difícil arrumar um bom cover de Papai Noel, nem a mais boba das crianças acredita nesses que andam sentando na poltronas vermelhas das praças principais, ao lado de ajudantes espinhentas.

Já que o Natal se tornou uma data puramente comercial, vamos ser profissionais na hora de escolher o barbudo, que pelo menos a barba seja real! Vai a dica, o cara que toma conta dos carros na porta do Restaurante Estrela de Ouro, é o própio Papai Noel, com barba alva e longa, olhos claros e nariz vermelho, tenho minhas dúvidas se ele não é o própio tiozão do pólo norte. Se alguém quiser contratá-lo acho que ele vai agradecer.

Ou melhor sejam criativos, usem qualquer outra coisa, do que um bêbado com barba artificial...

Abraços...
* a partir de hoje, voltamos com as postagens diárias.

5 comentários:

Viko disse...

duisahduiashfioashdohofsoifjsdada

Realmente o descaso com a "magia" do Natal está cada vez pior, acho que a data tem perdido muito do significado e simbologia que tinha.

Uma pena.

Priscila Andrade disse...

Isso já vem ocorrendo faz quase 10 anos. O natal para os "pimpolhos" é tratado como o segundo dia das crianças. Todos só esperam o presente e não a magia de ver o papai noel. O erro são dos próprios pais. Conforme o tempo passa a pergunta fica mais frequente e cada vez mais fria, " o que você quer ganhar de natal?". A figura do velhinho do pólo norte ja é descartada na mesma hora. Hoje fico a pensar, eu posso educar, criar meus futuros filhos sempre incentivando a acreditarem no Papai noel, coelhinho da páscoa, etc...Más e os outros pais? Suponhamos que nossos filhos vão para escola e lá a turma toda acada tirando sarro só porque seus filhos acreditam, como resolver isso? Pressuponho que tenhamos que rever alguns conceitos e tratar com mais importância o bem que faz crer nesses "personagens".

Rafaela disse...

A magia do bom velhinho deveria voltar mesmo. Até porque a frase o que vc quer ganhar de natal? infelizmente, ainda não está presente na vida de muitas crianças... Por isso a imagem do papai noel é tão importante. Faz reascender a esperança de muitos pimpolhos...
Adoreeeeeeei o texto Feeee!
Principalmente o comentário sobre o Papai Noel do Estrela. (Gente, é e ele! Eu tenho ctza!)
Beijos

Anônimo disse...

uhuahuahuahauh....texto muito bem escrito...Parabéns Felipão!!! Quanto ao conteúdo, sinto muito por essa febre consumista que nos assola. Se vcs repararem,o problema hj nem é o que as crianças querem de presente mas o descaso com o propósito e o real motivo desta festa. Não sou católico, budista, islâmico, nem nada. Sou "ateu graças a Deus" mas o que importa em qualquer feriado é o motivo e a reflexão que ele deve causar nesse dia. Ontem mesmo, via " O APRENDIZ - ESPECIAL" e somente uma participante soube responder o dia da Proclamação da República do nosso país!! Acabou de acontecer esse feriado mas o motivo ninguém soube responder. É isso que me preocupa, nossa história sendo deixada de lado pelo consumismo irrefreável ao qual fomos obrigados a aceitar. E esse consumismo podemos ver de variadas formas. E de todas elas, a pior, indubtavelmente é a da violência e da desgraça. O que se anda consumindo a desgraça ocorrida em SC é algo nojento. E quanto mais desgraça, mais Ibope. É o que há de melhor para ser consumido. É o que mais se vende em nossas tardes televisivas, em programas de grandes apresentadores, intelectuais quase acadêmicos da nossa ABL. Digno de um país que coloca o presidente mais corrupto de todos os tempos como o mais popular de todos. Se a memória recente é esquecida desta forma imaginem nossa história!! Daqui a pouco é bem capaz de nos perguntarem o quê queremos ganhar de Natal do Coelhinho da Páscoa!! Afinal, o que importa é consumir!! E que se dane se é o Papai Noel!

Anônimo disse...

Concordo plenamente...
esses dias estava indo para o trabalho, qdo vejo um senhor polaco passando de bike do meu lado..
mto alto, com mta barriga, com cabelos apenas na nuca.. barba bem branquinha, narigão e buchechas rosas, camisa vermelha e bermuda caqui..

quase gritei.."Papai Noooooooooooel"

te juro.. o cara era perfeito.. até duvido se não era o verdadeiro tirando umas ferias em santos!