Às minhas mulheres!

07/10/2008

Prezados Leitores,

Como alguns de vocês devem saber, serei papai em breve. É um sentimento absolutamente inexplicável e incomparável. Parece um divisor de águas na vida de uma pessoa. É o fechamento de um ciclo e o ínicio de um outro mais responsável, cujas visões e perspectivas se direcionam a um serzinho que nem imaginamos sua face, sua voz mas ao qual temos um amor inconfundível e ainda desconhecido. Saio de uma fase até então menino, apesar dos meus 29 anos, para agora tornar-me homem de verdade. Com uma menina absolutamente dependente de mim e de meus exemplos. Inconscientemente fanática pela minha voz e meus braços protetores. E eu, totalmente esperançoso do reconhecimento de tudo que desejo e darei a ela! De sentí-la em meus braços e de dizer o melhor que posso oferecê-la. O meu inesgotável e eterno amor!
Segue uma poesia que fiz para a minha filha e para a mamãe dela. A primeira poesia que minha emoção permitiu escrever. Espero que nossos leitores gostem e sintam todo o amor que desejei mostrar às minhas duas mulheres!

FRUTO BENDITO


Mulher, venho aqui neste poema
De alegria tão suprema
Declamar-te com louvor
Nosso momento tão divino
O sonho mais feminino
Que o teu poeta já sonhou.

Mulher, tens a mais bela barriga!
Que em boa hora abriga
A semente que ´inda não germinou!
Mais um fruto da costela!
Feminina que só ela!
Nossa filha, o maior amor!

Mulher, imagina a nossa cara
A ver a Maria Clara
Pela inesquecível primeira vez!
Ouvir abrir o seu berreiro!
Sentir o mais gostoso cheiro,
Que a natureza já fez!

Mulher, imagina a beleza
Da primeira sutileza
Ao reconhecer a nossa voz!
E a magia da natureza
Ao se deleitar feito tigresa,
Eu teu seio, tão feroz!

Mulher, imagina a choradeira
Quando ela tão bagunceira
Ousar seu primeiro passo,
E a vida começar a lhe ensinar
Que há de se cair e levantar
Mas, no apoio, tem teus braços!

Mulher, imagina a emoção
Quando ela cheia de razão
Falar mamãe na vez primeira!
E quando em seu dia-a-dia
Amor, paixão e alegria
Forem palavras rotineiras!

Quando o nosso fruto Bendito
Conhecer a vida e seus conflitos
Terá sempre a voz guerreira
Da mamãe com total gabarito
Com o fôlego mais que aflito
Em manter a alegria como eterna parceira!


Mulher, imagina a saudade
Quando ela na puberdade
Indagar-te nossos defeitos!
Mostrarás, com suavidade,
Que é desde a maternidade
Que conheces o seu jeito!

E quando em seu peito o amor arder
Saber bem reconhecer
Que sua mãe é conselheira!
Amiga maior nunca vai ter
E aos poucos há de ver
Que palavra de mãe é certeira!

Mulher, imagina e tenta ver
Ao meu lado ao anoitecer
Ela linda, até demais!
Na Igreja sempre em frente
Acenando à toda gente
Entregando-a a um bom rapaz!

Mulher, imagina a loucura
Quando ela com sua candura
Demonstrar de novo o afeto
E ver que a poesia tinha razão
Que amor de mãe é proteção
Ao dar nosso primeiro neto!

7 comentários:

F. Prieto disse...

Mais uma bela poesia.
Obrigado Denis!!!

Quero também um dia ter o prazer de ser Pai.

M. Benatti disse...

Fala deniculoso...mais uma vez sem palavras cada dia melhor...essa dai deu pra sentir o teclado molhado de tanto choro...você deveria postar também a história nos bastidores...pode faltar energia, piada do Ivolanda te atrapalhando uma fuga pra mozart e toca emoção de novo.....sem contar o cara da Lan house que não deve ter entendido nada rsrsrs...abçs parabéns....

Seja Bem vinda...Maria Clara Monteiro Bandeira..a próxima escritora do Brasil...rsrsrsrsr

Unknown disse...

Denis, Se eu nao me contive e comecei a chorar imagino vc e a Fe.
Amei. sabado qndo vc contou para nós a sua poesia eu já me arrepiei. Agora qndo comecei a ler, chorei. Já é a terceira vez que leio.
Parabéns e tudo de bom para vcs!
Que seja bem vinda essa menina iluminada. Bjao
Didi

Denis Bandeira disse...

Valeu Didi, muito obrigado!! Fico extremamente feliz que vc tenha gostado!! Além da dificuldade em segurar o choro na hora de escrevê-la, tive todos esses " poréns" que o Matheus falou acima....estava muito difícil conseguir a concentração mas graças a Deus e à inspiração pude dar início às poesias para a minha filhota!! Faltam 2 meses pra ela nascer....não vejo a hora de ver sua carinha....é uma espera mais que maluca....!!

Valeu pessoal!!!

Anônimo disse...

Antes de ser uma bela poesia, o que nos toca é o fato de ter sido escrita por uma pessoa sensacional! Sem palavras. Abraço ao Denis e a todos da Jurujuba Entreteniment Television Tabajara Slim Ultra 3D Papers and Ideas Publicidade.
Ass: André...vulgo Alemão.

Denis Bandeira disse...

MUITO OBRIGADO PELAS TUAS PALAVRAS ANDRÉ!"! VALEU MESMO.....SENSACIONAL SÃO TODOS OS MEUS AMIGOS!! E VC ESTÁ INCLUÍDO NESTE ROL!! UM ABRAÇÃO VELHO!!

B. Benatti disse...

Denis PA-RA-BENS!!!! Mais uma de suas poesias escritas com total propriedade de quem conhece além das palavras o sentimento humano!!!
Maria Clara será uma menina privilegiada de nascer em um ambiente que lhe permitirá conhecer Chico Buarque, Mozart entre outros tantos nomes que aqui nâo caberiam e que lhe trarão uma cultura inigualável tal qual seu pai.

Um forte abraço Denis!! E que seja MTO BEM VINDA o fruto de um casal tao belo!!