Lição de vida

07/11/2008

Tem uma música muito popular nos EUA que chama Devil Went Down to Georgia, daCharlie Daniel's Band música country presente na trilha sonora de muitos filmes, por isso acreditoque a maioria das pessoas já escutou, mas, assim como eu, nunca prestou muita atenção.
Eu não prestava, pois como ela é a última música do Guitar Hero 3, a música do duelo com o própio Diabo, na disputa por nossas almas, eu começei a reparar na letra, e ela nos traz uma grande lição de vida!

Primeiro vamos a música:



Agora reparem na letra:

Devil went down to Georgia,
O diabo foi para a Geórgia
He was looking for a soul to steal
Ele estava procurando por uma alma pra roubar
He was in a bind, 'cause he was way behind,
Estava numa situação difícil, muito atrasado,
So he was willing to make a deal
Então ele estava disposto a fazer um acordo
When he come across this young man
Quando passou por este jovem
Sawing on a fiddle and playing it hot
Que tocava violino pra valer
And the Devil jumps up on a hickory stump
Pulou num tronco do castanheiro


- The Devil Said:
- O diabo disse:
"Boy let me tell you what:
"Garoto, deixa eu te falar:
I guess you didn't know it,
Creio que não saiba,
But I'm a fiddle player too
Mas sou violinista também
And if you'd care to take a dare,
E se não se importar em aceitar um desafio,
I'll make a bet wit you
Eu farei uma aposta com você
Now you play a pretty good fiddle, boy,
Agora você toca bem o violino, garoto
But give the Devil his due
Mas dê-me algum crédito
I'll bet a fiddle of gold against your soul
Eu apostarei um violino de ouro por sua alma
'Cause i think I'm better than you"
Eu acho que sou melhor que você"

- The Boy Said:
- O garoto disse:
"My name's Johnny and it might be a sin,
"O meu nome é Johnny e talvez isso possa ser um pecado,
But I'll take your bet, you're gonna regret
Mas aceito sua aposta e você vai se arrepender
'Cause i'm the best there's ever been"
Sou o melhor que já existiu!"
Johnny, rosin up your bow
Johnny ergueu seu arco
And play your fiddle hard,
E tocou muito o violino
'Cause hell's broke loose in Georgia
Porque o caos dominou a Geórgia
And the Devil deals the cards
E o Diabo tem as cartas
And if you win you'll get
E se você ganhar,
This shiny fiddle made of gold,
Terá esse violino feito de ouro,
But if you lose, the Devil gets your soul!
Mas se perder, o diabo terá a sua alma!

- The Devil Said:
- O diabo disse:
The Devil opened up his case and said,
(Após abrir a mala)
"I'll start this show"
"Vou começar o show"
Fire flew from his fingertips
Fogo saiu da ponta de seus dedos,
As he rosined up his bow
Enquanto ele segurava o arco
And he pulled the bow across
Passou-o pelas cordas
The strings and it made an evil hiss
E isso fez um som estridente
Then a band of demons joined in and it
Então uma banda de demônios apareceu
Sounded something like this
E soava mais ou menos assim...
When the Devil finished,
Quando o diabo acabou,

- The Boy Said:
- O garoto disse:
"Well you're pretty good old son
"Você é bom mesmo, velho!
But sit down in that chair right there,
Mas sente-se naquela cadeira ali
And let me show you how it's done"
E deixa eu te mostrar como é que se faz"
(Fire on the Mountain! Run, boys, run!
(Fogo na montanha, corram garotos, corram!
The Devil's in the house of the rising sun
O diabo está na casa do sol nascente
The Chicken in the bread pan picking out dough
A galinha na massa de pão ciscando farinha
Granny does your dog bite? No, child, no)
Vovó, seu cachorro morde? Não, criança, não)

- The Devil:
- O diabo:
Devil bowed his head because
Ele baixou a cabeça,
He knew that he'd been beat
Pois sabia que havia perdido
And he laid that golden fiddle
E então deixou o violino
On the ground at Johnny's feet
De ouro aos pés de Johnny

- The Boy Said:
- O garoto disse:
"Devil, just c'mon back
"Diabo, volte,
If you ever wanna try again
se quiser tentar de novo!
'Cause i told you once, you son of a bitch,
Eu te disse uma vez, seu filho da puta,
I'm the best that's ever been!"
Que sou o melhor que já existiu!"
(Fire on the Mountain! Run, boys, run!
(Fogo na montanha, corram garotos, corram!
Devil's in the house of the rising sun
O diabo está na casa do sol nascente
Chicken in the bread pan picking out dough,
A galinha na massa de pão escolhendo farinha
Granny, does your dog bite? No, child, no).
Vovó, seu cachorro morde? Não, criança, não).

A lição que podemos tirar dessa música é, momentos de dificuldade sempre podem atravessar nossas vidas, e o dia que o própio Diabo se por na sua frente, faça o seguinte, de um pé na bunda dele e o chame de FILHO DA PUTA!


Abraços.


Agora fiquem com a versão do Guitar Hero:




3 comentários:

Anônimo disse...

Veio em boa hora...


ps_ maldito jogo.. meu QUE-RI-DO irmão toca isso DIRETO, e ainda por cima baixou no celular! MOLE? rs

Viko disse...

Deve ser facinho tocar essa música no Guitar Hero.

Acho que foi por essa música que meu irmão ficou birolho.
dhuiashdoiuashfioshdoiasfsadsa

Anônimo disse...

literalmente mande o capeta para os infernos..
álias não só o próprio demo como também esse guitar hero pq todo mundo está viciado nesse jogo. Prefiro bem mais o cooking mama do Wii..