Os 80 blogs que você não pode perder ( REVISTA ÉPOCA)

17/11/2008

Com a ajuda de 25 dos principais blogueiros do país, a revista época selecionou 50 blogs brasileiros, 20 internacionais. E os oturos são os deles.



Nas últimas 24 horas, cerca de 900 mil blogs receberam novos posts no mundo todo, em dezenas de idiomas. Textos, fotos, vídeos, quadrinhos. Algo difícil de imaginar quando os simples diários virtuais com relatos cotidianos começaram a ganhar espaço na internet, há dez anos. Era até inusitado dizer que se tinha um. O cenário mudou radicalmente. Hoje existem 133 milhões de blogs no mundo. A facilidade de criá-los foi fundamental para ampliar as possibilidades de expressão. Isso permitiu a publicação de uma quantidade imensurável de conteúdo. Os blogs não se tornaram apenas mais numerosos: eles deixaram o universo alternativo e ganharam influência nas mais variadas áreas. Um simples post pode fazer estourar a venda de um produto eletrônico ou mantê-lo para sempre no fundo do estoque de uma empresa. Pode mostrar como um político age nos bastidores de uma campanha eleitoral. Ou inaugurar uma ação viral de denúncia capaz de fazer cair o valor das ações de uma grande multinacional. Não existe limite para o conteúdo da blogosfera.


Os principais blogs, incluindo muitos brasileiros, têm equipes para criar conteúdo. Blogueiros amadores têm se tornado profissionais – e postado compulsivamente – para se manter com anúncios publicitários e patrocínios.
Num universo tão grande, como distinguir os milhões de blogs poucos inspirados daqueles que você nunca mais vai conseguir viver sem ler?


A revista ÉPOCA pediu ajuda a 25 dos principais blogueiros do país. Cada um mandou seus 14 blogs preferidos. Juntamos à lista as indicações dos especialistas da redação. Das duas centenas de blogs, foram selecionados os mais votados, os mais surpreendentes, os mais legais. Ficaram 50 brasileiros e 20 internacionais. O resultado não é um ranking. O objetivo não foi montar uma lista dos melhores blogs, mas sim uma espécie de guia de navegação pela blogosfera.


Os blogs foram dispostos em ordem alfabética e separados em categorias. A variedade dos assuntos reflete a pluralidade de temas. Para cada blog há um resumo do que é imperdível e um trecho literal, para dar voz aos próprios blogueiros.



Blogs nacionais
Blogs internacionais
E os nossos blogs, claro (época)

fonte: site da revista época - http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI17282-15204,00-OS+BLOGS+QUE+VOCE+NAO+PODE+PERDER.html

2 comentários:

F. Prieto disse...

Eu perco a maior parte do meu tempo de internet em blogs, noticias, conteúdo, humor, curiosidades, tudo sem nenhum rabo preso, sem dever nada a ninguém, escrevem o que querem e fod#-@$

Confissoes de uma Adolescente ;D disse...

que bacanaaA
mundo blogeiiiro ta dominando o mundo!!